MEC aumenta segurança do ENEM com dados biométricos

MEC aumenta segurança do ENEM com dados biométricos

No próximos dias 4 e 5, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades. Para este ano, o Ministério da Educação informou que haverá coleta de impressões digitais dos participantes, assim será possível conferir com o banco de dados da Polícia Federal, se

No próximos dias 4 e 5, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades. Para este ano, o Ministério da Educação informou que haverá coleta de impressões digitais dos participantes, assim será possível conferir com o banco de dados da Polícia Federal, se o participante é quem afirma ser ou outra pessoa.

O plano de segurança também inclui detectores de metais e envelopes porta-objetos para armazenamento de smartphones, objetos eletrônicos e outros que possam comprometer o andamento das provas. Os lanches dos candidatos também serão vistoriados e o participante que postar fotos ou enviar mensagens dentro dos locais de prova serão desclassificados.

Fonte: UOL Educação
Foto: Marcos Santos – USP Imagens

Redação
ADMINISTRATOR
Autor

Posts Carousel

Deixe seu comentário

A sua mensagem não pode ser enviada. *Campos requeridos

Cancelar resposta