18 universidades portuguesas aceitam Enem

18 universidades portuguesas aceitam Enem

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, poderão concorrer as vagas nas universidades portuguesas. Além de participar dos tradicionais processos seletivos de instituições públicas, bolsas de estudo e financiamento para faculdades privadas no Brasil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 24,

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, poderão concorrer as vagas nas universidades portuguesas. Além de participar dos tradicionais processos seletivos de instituições públicas, bolsas de estudo e financiamento para faculdades privadas no Brasil.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 24, a assinatura de convênio interinstitucional com a Universidade do Minho para oficializar o uso dos resultados do Enem como forma de seleção de estudantes brasileiros. Com mais esse acordo, o número de instituições portuguesas que aceitam o Enem aumentou para 18.

A Universidade do Minho é uma das principais instituições de ensino superior de Portugal e atualmente tem mais de 500 alunos brasileiros, que representam o maior grupo de estrangeiros da instituição, segundo o Inep.

Fonte: Agência Brasil

Redação
ADMINISTRATOR
Autor

Posts Carousel

Deixe seu comentário

A sua mensagem não pode ser enviada. *Campos requeridos

Cancelar resposta